Colaboradores participam da VII edição do Petrópolis Night Run

A sétima edição da Petrópolis Night Run levou milhares às ruas do Centro Histórico neste sábado (26).

Colaboradores da Petro Ita também confirmaram presença no evento.

Mais de 1.400 pessoas, segundo a organização, participaram daquela que bateu recorde de inscritos e deu cores diferentes às barulhentas e cheias vias petropolitanas, oferecendo oportunidade para que todos possam correr na mais charmosa prova do calendário municipal.

A chuva forte, que caiu uma hora antes da largada, não foi o suficiente para tirar o brilho e o tradicional charme da Night Run. Desde cedo, no local de largada e chegada da corrida, várias barracas foram instaladas no gramado com diferentes temas. A maioria, porém, era formada pelas equipes de atletismo da Cidade Imperial.

Na largada, muita empolgação no trajeto da corrida, sendo que algumas vias ficaram por até meia hora interrompidas para a passagem dos atletas. Nada que tirasse o brilho de um sábado incrível que mexeu com a rotina de Petrópolis. Depois de 40 minutos, os primeiros colocados começaram a chegar na Praça da Águia sob aplausos do público.

Nos cinco quilômetros, o primeiro colocado foi Douglas Henrique, de Petrópolis e atual primeiro colocado nos dois mil metros com obstáculos. O atleta, que recentemente voltou do Troféu Brasil com a medalha de ouro no peito, comemorou o resultado em casa. Para deixá-lo ainda mais feliz, seu colega de equipe, o recordista estadual, Yago Werneck, garantiu a segunda colocação. José Cícero Eloy, da Pé de Vento, aparaceu em terceiro.

No feminino, uma cria das ruas petropolitanas tomou conta do pedaço: Ísis Costa assegurou o pódio principal na edição 2019. Foi ela quem despontou nos cinco mil metros, mantendo-se no topo desse trajeto no estado do Rio – ela é uma das melhores do estado. Nas demais classificações femininas, as atletas de Roberto Pantaleão deram um show, com Raíza Santa Rosa, Kevelyn Pantaleão e Camila Santos.

Nos 10 mil metros, a Pé de Vento confirmou sua tradição de vitórias nessa modalidade, O experiente José Gutemberg confirmou a liderança no ranking municipal com uma vitória espetacular. Já no feminino, o pódio principal foi dado a Letícia Jacob, famosa corredora de rua local que venceu de ponta a ponta, seguida de Elizângela Thomás, da Pé de Vento. A terceira posição foi de Priscila Montovani. 

Clique no link abaixo para acessar a galeria de fotos:

VII Petrópolis Night Run



 

© 2020 Petro Ita Transp. de Passag. Ltda. || Rua Coronel Veiga, 1157 - Centro - Petrópolis - RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. 84.328.472 Tel.: +55 24 2103-0599