O prefeito Ricardo Nunes abriu Crédito Adicional Suplementar de R$ 36 milhões para compensar as tarifas do sistema de ônibus da capital.

De acordo com decreto publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, a cobertura desse crédito será feita através de recursos provenientes do superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior.

Uma solicitação feita em março de 2021 pela SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema, sugeria uma ampliação em R$ 2,02 bilhões no total previsto para 2021.

Informamos que o acidente ocorrido na manhã de hoje (29/08) com o ônibus da linha 422 - Amazonas, foi provocado por mal súbito do motorista, este, considerado um ótimo profissional e com muita experiência na função. O veículo estava em baixa velocidade no momento pois tinha acabado de sair do ponto de embarque.

No coletivo haviam apenas três pessoas. O motorista e uma passageira tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e conduzidos para o Hospital Santa Teresa.

A Petro Ita segue acompanhando e prestando toda a assistência necessária. O trânsito no local está  fluindo normalmente.

Reduzir a dependência da tarifa paga pelo passageiro é o caminho apontado por especialistas e operadores do setor para solucionar o desafio do financiamento do transporte coletivo e recuperar a demanda perdida.

Página 1 de 23

 

© 2021 Petro Ita Transp. de Passag. Ltda. || Rua Coronel Veiga, 1157 - Centro - Petrópolis - RJ || Tel.: +55 24 2104-7172