Motorista devolve celular perdido e lindo gesto viraliza

Mesmo com momentos tão difíceis e atípicos no ano passado, podemos nos alegrar de começar 2021 com o pé direito.

Nosso motorista Samuel Rezende devolveu um aparelho de celular perdido ao seu dono e, além de realizar um lindo gesto, caso viralizou nas mídias sociais como um exemplo a ser seguido.

Samuel nos contou que ao sair de casa no primeiro dia do ano, por volta de 5h00 para realizar sua escala diária de trabalho, encontrou um aparelho de celular caído na rua. Ao pegar o eletrônico, viu que tinha senha e por conta disso não conseguia entrar em contato com algum número para avisar da perda do aparelho.

Nosso motorista então levou o aparelho consigo e esperou um contato. O que de fato aconteceu.

"Algum tempo depois, recebi uma ligação e era o rapaz que tinha perdido o celular, que disse estar ligando do celular de um amigo. Falei que eu era motorista de ônibus e ele podia pegar o aparelho comigo. O rapaz falou que estava no Centro mas eu não estava mais por perto e precisava buscar o ônibus para iniciar meu trabalho. Tive a ideia de deixar na portaria da garagem da Petro Ita. Quando cheguei na empresa, ele estava lá com o amigo dele e consegui entregar o celular".

Samuel nos contou que situação parecida já aconteceu com ele. Acabou perdendo o celular que tinha na época e não conseguiu recuperar o aparelho e sabe como tal situação é negativa. 

"Já perdi o celular uma vez e nem tinha terminado de quitar a compra. Tive que continuar pagando o aparelho mesmo sem usar e foi muito chato. O rapaz me contou que o celular é a maior diversão que ele tem e ficou muito feliz em poder pegar de volta".

Continuando nossa conversa com Samuel, o motorista nos disse que foi ensinado por seu pai a nunca pegar o que pertencia aos outros e que ele repassa isso aos seus filhos como um grande ensinamento.

"Meu pai sempre me ensinou a não pegar o que não era nosso, mas sim, lutar pelo que é nosso. Repasso isso ao meus filhos e fico muito feliz por eles poderem ver que esse ensinamento nos dá retorno de coisas boas. Quem planta o bem, colhe o bem",
afirmou.

O dono do aparelho, muito agradecido ao nosso motorista, pediu para tirar uma foto com ele e perguntou se podia publicar em uma mídia social. Nosso motorista não queria se auto promover pela atitude mas aceitou o pedido do rapaz como um gesto de carinho.

"Foi engraçado que depois todos estavam comentando e brincando que eu estava na internet e virei famoso. E me deram parabéns pela atitude. Fico muito feliz por isso e desejo que essas coisas boas passem adiante. Um dia pode ser com a gente e não podemos esquecer disso."

Após publicação do dono do celular, caso foi republicado em canais de notícia da cidade e gerou um grande apoio à atitude dele. Samuel Rezende é motorista da Petro Ita há 1 ano e 2 meses e ficamos muito felizes em saber que podemos contar com pessoas que promovem boas ações. São exemplos como este que nos move.

Parabéns Samuel pela atitude!


 

© 2021 Petro Ita Transp. de Passag. Ltda. || Rua Coronel Veiga, 1157 - Centro - Petrópolis - RJ || CNPJ.: 31.134.851/0001-50 Insc.Est. 84.328.472 Tel.: +55 24 2103-0599