Ônibus da linha 423 é alvo de vandalismo

Um dos coletivos que fazia a linha 423 (Espírito Santo - Centro) foi alvo de vândalos nesta terça feira (26). Indivíduos ainda não identificados rasgaram bancos e soltaram acentos que ficam na parte de trás do coletivo.

O veículo foi trocado por outro e encaminhado para a garagem da empresa para reparos. O serviço na linha não foi paralisado.

A Petro Ita repudia veementemente tais atos que, infelizmente, são frequentes.

Os ônibus são equipamentos que atuam no sistema de transporte e tem por finalidade social, transportar coletivamente grupos de pessoas para realizarem tarefas relacionadas ao trabalho, lazer, consumo e outros afazeres da vida moderna. Portanto, os mesmos cumprem uma função social e essencial, tanto nos sistemas produtivos, como no de circulação e consumo de bens e serviços. Percebemos claramente seu papel de grande indutor e dinamizador da economia.

Não é possível compreender o motivo de um equipamento tão essencial e acessível à sociedade, que, por qualquer razão que seja, alguém se volte contra e vandalize o bem que tanto lhes serve nos deslocamentos para realização de suas necessidades.

Assim entendemos que já passou da hora de acharmos uma saída a fim de coibir essa prática que só gera transtornos para a sociedade.

O coletivo também é seu, seja consciente!

#naoaovandalismo